segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campo Missionário

Olá Leon, segue notícia sobre campo missionário.

Salvação e misericórdia a uma nação distante de Deus, imersa no materialismo, perdida e cega pela idolatria

[POR MARCELO FERREIRA]

Capital: Túnis.
Localização: norte da África.
Idioma: árabe (Oficial), berbere e francês.
Religião: islamismo: 98%; cristianismo: 1%; Judaísmo: 1%.
Restrições: crescente hostilidade ao Evangelho. O fundamentalismo islâmico é uma realidade e ganha força a cada dia. A conversão é permitida, mas os cristãos são proibidos de estabelecerem novas igrejas.

Tunísia ontem e hoje e seu contexto espiritual:

Tunísia foi destaque mundial recentemente graças à conquista da medalha de ouro na natação (nas Olimpíadas desse ano) pelo primeiro tunisiano, Oussama Mellouli, de 24 anos, que fora recebido como herói no País. Feito semelhante só em 1968, nos Jogos Olímpicos do México. Não fosse tal feito, talvez sequer poucos saberiam da existência dessa Nação. E mais: do seu contexto social e espiritual e o que ela vive hoje. Palco e cenário de embates desde a sua colonização (no ano 1000 a.C pelos fenícios, povo de origem semita), Tunísia sempre esteve às voltas com conflitos internos, tensão, instabilidade e insegurança quanto ao seu futuro. Nesse contexto estão incorporações, ocupações, invasões, rebeliões, represálias e protestos internacionais. Apatia espiritual, materialismo e busca quase que cega pelas riquezas, atitudes essas fruto de uma sociedade hedonista e fria, são apenas um dos ingredientes que fazem parte do cenário espiritual dessa nação hoje. O islamismo é a religião oficial, garantida inclusive em Constituição. O governo não é nem um pouco favorável à evangelização e a ação da Igreja de Cristo ali é restrita, dada a limitada “liberdade” de expressão de sua fé. Ser missionário num país como a Tunísia é mais que um desafio. Pode ser o limiar entre a vida e a morte. Oremos, pois, por Tunísia e pelos missionários e obreiros que lá estão e por seus familiares.

Tunísia é o centro de nossas orações. Oremos, pois:
- Pelas autoridades e pelo governo ali instituídos, a fim de que encontre caminhos em Deus para lidar com o clima de tensão iminente e constante com a realidade do fundamentalismo islâmico e para que também encontrem a salvação em Cristo, reconhecendo-o como Único e suficiente Salvador.
- Por toda a sociedade tunisiana, imersa e cega no materialismo, no secularismo e na idolatria.
- Por toda a Igreja de Cristo (missionários, obreiros e líderes cristãos), para que Deus a fortaleça.

::Fontes: Obra Intercessão Mundial (Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Ed. Horizontes América Latina, págs. 650 a 652), Site Missão Portas Abertas (portasabertas.org.br), portal G1 de notícias (g1.com.br) e site Wikipédia Enciclopédia Livre (Wikipédia.org). Adaptação: Atos Hoje.

Devemos orar pelo País e pelos missionários que servem a Deus lá!!!

bandeira-tunisia.gif

Erika Travassos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !