domingo, 30 de novembro de 2008

01 de DEZEMBRO

Travassos, que Deus te abençoe, feliz ANIVERSÁRIO, são os votos da Calada da Madrugada, que esta data seja repleta de alegria, paz, amor e a presença de nosso Bom e Eterno Deus em toda sua vida e seus familiares.
Sal 100:4 - Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

sábado, 29 de novembro de 2008

PARABÉNS PASTOR

A Calada da Madrugada Parabeniza o Pr.Tomaz Munguba, nosso guardião, pelos seus 26 anos de Pastorado e 42 anos de Ministério.

Rogamos ao nosso Bom e Eterno Deus que continue abençoando nosso pastor cobrindo de bençãos espirituais, matérias e muita saúde para continuar proclamando a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pr. Tomaz :NÓS TE AMAMOS


A Posse de Adeildes e Vanderlei como os novos secretários da Calada. Todos os pedidos de Visitas para Serenatas deverão ser encaminhados a Secretária da Calada onde agendara as visitas em conjunto com a Coordenação e orientação de Deus.

Salmos 18:1-2
Eu, te amarei de coração, ó Senhor, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador, o meu Deus, a
minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo a força da minha salvação, é o meu
alto refugio.

Ataque a igreja protestante deixa pastor inconsciente

Ataque a igreja protestante deixa pastor inconsciente
Um grupo de 20 homens tomou de assalto o local de culto de uma comunidade pentecostal, na cidade de Bhayander, em Mumbai, agredindo os presentes e deixando o pastor sem sentidos.

Os agressores gritavam palavras de ordem, disseram-se membros de um grupo de extremistas hindus e acusaram os presentes de utilizarem a igreja para levar a cabo conversões.

Vários fiéis foram agredidos, mas foi o líder da comunidade quem sofreu o pior das represálias. Felix Fernandes foi despido e espancado até perder os sentidos, sendo posteriormente abandonado nas ruas da cidade. Tudo isto teve lugar a escassos metros do posto da polícia local.

Eventualmente a polícia chegou e os atacantes dispersaram. Posteriormente foram feitas 20 detenções. Mas os objetivos do grupo já teriam sido alcançados, segundo Monsenhor Percival Fernandes, da Igreja Católica de Mumbai: “Estas ações têm um só objectivo, espalhar o medo e a ansiedade entre as pessoas e as comunidades atacadas”

Entretanto os Bispos do Estado de Orissa, juntamente com os restantes membros da Conferência Episcopal da Índia, fizeram um novo apelo em prol dos cristãos refugiados naquele estado, que tem sido o mais duramente atingido pela purga que decorre desde Agosto.

Segundos os Bispos, o número de pessoas nos campos está a diminuir, não por qualquer melhoria na situação geral, mas porque estão a imigrar para outros distritos mais seguros.

“Os cristãos de Kandhamal perderam toda a confiança nas autoridades e sentem que os seus direitos fundamentais foram esmagados por este governo”, afirmam os prelados.

Por Renato Cavallera em sexta-feira, 28 novembro 2008
Fonte: Radio Renascença

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Contamos com Voces

HOJE, 28 de NOVEMBRO, Sexta Feira , ás 20:00 hs. na residência do casal Vivaldo e Vaneide, nossa Reunião Administrativa da Calada da Madrugada.

Voce não pode faltar.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CLAUDINHA MORGANA-Missionária na INDIA

A POBREZA COMO UMA GRANDE FONTE DE RENDA!
Essa tempo aqui tem nos levado a sair da generalizacao! Um povo pra Deus e um povo peculiar e unico, digno e rico na sua origem, em suas raizes!
Caminhando nas ruas do pais, conhecendo alem das aparencias, olhando alem das estatisticas e percebendo as entrelinhas de alguns pontos da sociedade que se forma em volta das suas crencas e religioes, vemos que existe uma industria, a industria da pobreza ! Igrejas Evangelicas, Budistas, Hindus...Muitos deles usam a miseria do pais para adquirirem seus sustentos diarios!!! Sua fama empresarial!!!
Depois da guerra de 1971 pela independencia e seu devastador genocidio, juntando com os contantes furacoes que assolam o pais e a propria realidade da superpopulacao...Temos ai um cenario legitimo de sub vida para o povo! Mas como levantar a dignidade e gerar justica sem usurpar e enriquecer ou se sustentar a custa dela? As ongs de outros paises tem pena e ajuda, o governo recebe, recebe....e....recebe a trinta anos e nao reage! Por isso realmente acredito que precisamos como Povo de Deus pensar juntos que que inserir o Reino de Deus aqui e muito mais do que dar o peixe! E muito mais que ensinar a pescar! E compartilhar do que temos ensinando-os amar e enxergar suas potencialidades de criacao de Deus. Esta neles! Eles podem eles conseguem descobrir atraves da revelacao do seu Criador o que ja existe (neles) pra mudar e crescer!
EU E O POVO
Comida local?Rsrs...Muito boa! Porem apimentada!!! Isso nao e mito!!Peso atual 70!!!!
Animais diferentes vaca!! Banheiro realmente de cocoras...rsrsrs...Papel higienico... ainda continua assim so a classe media e elite que usa...Mas isso e o minimo!
O povo e estremamente hospitaleiro, abertos inteligentes adoram ler e escrever amam as artes, cinema aqui e febre temos bolyoodes, varias produtoras, novelas, clips mtv !!! Eu tivie o previlegio de ver a grvacao de um filme bangladeshiano.
Enchem agente de comida, suas vestimentas sao um valor forte pra eles! Precisamos usar roupas bem tipicas aqui. Nao se mostra peito temos que usar uma dupata e quadril precisamos cobrir bem, mas eles estao mais antenados com o mundo do que pensamos roupas, comida os costumes ocidentais aqui nao sao mais aquele uma coisa de outro planeta a era da informacao ja atingiu as inlhas mais remotas do paiseles, consomem com ocidentais e mesmo vivendo na favela estao comprando o que podem !!!! Mas tem sua identidade cultural ainda bem forte!! Isso me facinou! Aqui em Bangladesh eles falam somente Bangla e seus dialetos locais, as placas as agencias, os tranportes tudo e em Bangla estao abertos para outros paises e para aprender o Ingles mas Sua lingua e VIVA! Encontramos uma nova geracao que se veste com uma mistura de Latino com Leandro e Leonardo!!!!Risosrsrs...Esses meio ocidentalizado sabe?! Esses na grande maioria sao os estudantes de ingles! sao os caras que nos salvam!!!!!
Estamos correndo para cumprir nossos alvos pra essa etapa da incursao porque o Governo so nos deu um curto prazo de tempo com o Visto...
OBS:ESSE COMPUTADOR NAO TEM CEDILHA,NEM ACENTO AGUDO...E ESTOU EM UM CYBER,PORTANTO PERDOEM AS FALHAS TECNICAS...RISOS..
AGRADECO A TODOS PELAS ORACOES VOCES SAO MINHA EQUIPE DE TRABALHO!
NO MAISSS...
BJINHOSS!
CLAUDINHA MORGANA

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Natal, o nascimento de Jesus Cristo

Quando Deus se tornou homem em Seu Filho Jesus Cristo, o Eterno realizou o Seu maior ato depois da criação, ato que teve as maiores conseqüências para o mundo todo. Os acontecimentos daquele tempo – o Natal, o nascimento de Jesus Cristo – são tão extraordinários, tão magníficos que, por assim dizer, o tempo parou. Toda a humanidade começou a contar o tempo outra vez, iniciando com o nascimento de Cristo. Desse modo, ela testificou: É verdade, nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Hoje, já vivemos 2000 anos depois desse grandioso acontecimento. Naquela ocasião, por um momento, as leis da natureza foram colocadas numa nova dimensão de maneira sublime, excelsa, pela intervenção de Deus. A virgem Maria teve um filho pelo Espírito Santo, e a estrela de Belém apareceu no céu.

Embora esses acontecimentos do Plano de Salvação já tivessem sido anunciados de diversas maneiras pelos profetas muitos anos antes, a humanidade não notou o que realmente estava acontecendo. Nem o próprio noivo de Maria imaginava que o Filho de Deus estava a ponto de se tornar homem. Em Mateus 1.18-19 está escrito: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente". Apesar da sua piedade e retidão, José não reconheceu a situação e em pensamento até ia sendo levado por caminhos errados, pois ele "...resolveu deixá-la secretamente". Então o próprio Deus interferiu por meio de um de Seus anjos e mudou as intenções de José (v. 20). Depois dos fatos já terem acontecido, é fácil ler esse relato e dizer: Como pôde acontecer que um homem piedoso e temente a Deus não tenha reconhecido que o nascimento de Jesus Cristo estava se aproximando? Será que ele não se interessou o suficiente pela iminente vinda do Salvador?

Natal – a primeira vinda de Jesus. Hoje estamos diante da segunda vinda. Quantos cristãos religiosos festejam o Natal, mas estão cegos para a realidade de que Jesus voltará em breve. O Natal continuará sendo apenas uma festa do passado se não esperarmos pela segunda vinda do Senhor. Exatamente como da primeira vez que Jesus veio a esta terra, os eventos da natureza não poderão ser explicados quando Ele voltar. O arrebatamento – quando o Senhor vier ao encontro dos Seus nas nuvens e os buscar para Si (1 Ts 4.16-17) – somente pode ser compreendido pela fé, pois excede o nosso entendimento. Por isso uma grande parte da cristandade religiosa e dedicada dos dias de hoje não perceberá a vinda do Senhor Jesus, pois não reconhece o que a Bíblia diz sobre esse acontecimento. Sem a realidade da volta de Jesus, porém, que sentido teria a afirmação de Paulo quando ele diz a respeito da transformação e do arrebatamento: "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras"? Portanto, não comemoremos o Natal apenas como uma festa do nascimento de Jesus Cristo que já aconteceu há muito tempo, mas também nos consolemos com o fato de que Ele voltará em breve. (Peter Malgo)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Reunião Administrativa

A nossa REUNIÃO ADMINISTRATIVA será no próximo dia 28 de novembro, sexta feira, ás 20.00 hs. na casa do casal Vivaldo e Vaneide, em jaguaribe.

Não Percam !

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Amor de Deus por Nós

As Escrituras demonstram o amor de Deus por nós. E o fazem pela interpretação da história por meio da revelação (o que não que dizer que não haja outras interpretações possíveis), assim como pela argumentação racional sobre esta mesma história. Não há ser humano, nas Escrituras, que não seja alvo do Seu amor e que não seja alvo do Seu juízo. Juízo e amor não são mutuamente excludentes, mas complementares a partir do momento em que o erro se torna possível.

Nada é necessário realizar para ser objeto do amor dEle. Independente do que se faz, Ele ama - e corrige, porque esta é uma das faces do amor que vem do hierarquicamente superior: acomodar aquele que está fora da realidade à realidade.

O amor de Deus não é racional, é laborativo. Ele se torna ser humano em uma situação histórica-geográfica-cultural específica. Aquele que não precisava fazê-lo, impõe-se a si mesmo a incerteza do clima, a possibilidade da fome, a realidade da ocupação militar e a recusa a Sua pregação e ao Seu ensino persistentes. Nasce em local humilde, de família comum, um dos inúmeros descendentes do grande rei Davi, cuja realeza há muito se extinguira. Passa a maior parte da vida anônimo, tornando público seu ministério pouco tempo antes de ressuscitar. O apóstolo Paulo resumiu para os cristãos da cidade de Filipos: "Deus não julgou que ser Deus era algo do qual não podia se desembaraçar. Esvaziou-se de sua divindade e morreu morte vergonhosa".

Nós amamos aquela parte de nós que encontramos no outro; aquilo que nos completa; que nos supre na nossa falta. Basta que deixemos de encontrar, de sermos completados ou supridos para "deixarmos de amar".

Esta é a grande diferença: Deus não faz força para amar; Seu amor é constante, apesar de sermos o que somos. O nosso, se constrói, se luta, se teme perder ou não ter.

Esta é a grande diferença: Deus não nos ama por reconhecer em nós uma projeção de Suas necessidades inconscientes, mas porque somos obras das Suas mãos. Sermos imagem e semelhança é um dom que nos é dado, que reflete Sua glória, e não alguma falta ou ausência desconhecida.

Não é possível decepcioná-lo, pois Suas expectativas são realistas, e Ele habita na linha do tempo, onde só há o hoje.

Por: Eduardo Ribeiro Mundim

Caio Fábio

Jesus disse que Ele está para nós assim como a Videira está para os ramos.
Sem videira todo ramo é pedaço de pau e somente isto.
Sim! É madeira morta, boa para ser queimada.
Os cristãos, no entanto, foram enganados e deixaram-se enganar, pois, desde que se determinou que "fora da igreja não há salvação", que a Videira passou a ser a "igreja", e, também, desde então, o Agricultor, que, segundo Jesus é o Pai, entre os cristãos é o Pastor, ou, em alguns grupos, o Corpo de Doutrina pelo qual se faz a "poda" de membros.
Assim, para o crente, "permanecer em Jesus", [João 15], é permanecer firme na "igreja", freqüentando, participando e se submetendo a tudo.
Do mesmo modo, "dar fruto", segundo os crentes e suas emoções condicionadas por anos de engano religioso, é evangelismo como programa, é acampamento como devoção, é célula de crescimento, é cantar no grupo de louvor, é ir à reunião de oração, e, sobretudo, é dar o dízimo em dia.
E o mandamento de amar uns aos outros é algo que os crentes entendem como amar os que são iguais a eles enquanto os tais não ficarem diferentes. Nesse dia eles viram desviados.
Ainda no mesmo andar de engano, os crentes pensam que "ser lançado fora" da Videira é ser disciplinado pelo Agricultor Pastoral ou pelo Conselho de Agricultura que aplica o Corpo de Doutrinas disciplinadoras e excludentes, aos quais supostamente não se equivocam ao separar o joio do trigo no campo do mundo-igreja.
Ser “amigo de Jesus” [João 15], para os crentes é estar em dia com a doutrina, o dizimo e a freqüência.
Assim, para a maioria dos crentes, emocionalmente, é assim que João 15 é sentido e praticado.
Ora, o resultado é o desastre cristão desses quase dois mil anos!
De fato, a religião cristã é um estelionato espiritual, pois, chama para si, como se fora Deus, aquilo que é de Deus e somente passível de realização Nele.
O que Jesus dizia era tão simples.
O que Ele dizia é apenas isto:
Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano. Se vocês sempre crerem que a Vida de vocês está em mim e vem da obediência ao mandamento do amor, então, vocês serão meus amigos; e, assim, toda a verdade de minha Palavra será fato e bem na vida de vocês. Mas, sem mim, sem vida em meu amor, sem absorção do Evangelho no coração, por mais que vocês tentem viver e buscar o bem, de fato vocês serão apenas como galhos soltos, secos e mortos; existindo sob o engano de que existe vida em vocês, quando, de fato, pela própria presunção de vocês, estarão mortos sem o saberem.
O resto a História do Cristianismo nos conta!

Caio Fábio
24 de novembro de 2008
Lago Norte
Brasília
DF

P r e m i a d a


Ubanise coordenadora
da Calada da Madrugada
recebendo premio
da Loja Mariza, no último dia 20
de novembro, Parabéns.
Deus continue te abençoando.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Linda Mensagem

Linda mensagem

Não tome nenhuma decisão sem antes ouvir a voz de Deus,
seja ela pequena ou grandiosa. Não se apresse! Não inquiete tua alma... Espere a ordem de Deus. Não abandones, não volte atrás, não digas "nunca mais", espere a ordem de Deus.
Decisões traçam nosso destino! Más decisões trarão dores e muito sofrimento... Espere a ordem de Deus! Ainda que esteja no limite de suas forças... Ouça Deus vai falar contigo... Espere a ordem Dele. A melhor coisa na vida é viver segundo a vontade de Deus, quando Ele fala, Ele garante! Quando promete, cumpre! Ele não é filho do homem para mentir, sua Palavra é Fiel e Verdadeira, cumpre-se dentro de Seu tempo. ... Espere a ordem de Deus. Parabéns! Que Deus te conceda 20 x mais .

Vaneide

20 de Novembro

20 DE NOVEMBRO
Obrigado pai pelo dom da vida e pela vida de dedicação a ti, pois para mim o viver é Cristo - Filipenses 1:21 - Desde infância te coloquei como sentido de minha vida.
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste - João 17.3


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Saúde


Midiacon

Resistência ao exame de toque agravam cenário do câncer de próstata
JB-Online
BRASÍLIA - No Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata – lembrado nesta segunda-feira – a desinformação ea resistência dos homens ao exame de toque retal agravam o cenário da doença no Brasil e no mundo. O alerta é da Sociedade Brasileira de...

publicidade

Resistência ao exame de toque agravam cenário do câncer de próstata

Agência Brasil

BRASÍLIA - No Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata – lembrado nesta segunda-feira – a desinformação e a resistência dos homens ao exame de toque retal agravam o cenário da doença no Brasil e no mundo. O alerta é da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que lança uma campanha nacional com destaque para o diagnóstico precoce.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, nos últimos 25 anos, os óbitos por câncer de próstata aumentaram em 95%. O índice passou de 4,2 em cada 100 mil habitantes para 9,6, só perdendo para os assassinatos e para o diabetes. A única arma, segundo o presidente da SBU, José Carlos de Almeida, é a prevenção – uma vez que a doença não tem sintomas.

Ele explica que a próstata é uma glândula de poucos mais de 20 gramas, exclusiva do homem, e que, além do câncer, pode apresentar aumento benigno do local, com sintomas como sangramento urinário e ardência. Já o câncer de próstata, entretanto, é assintomático até pouco antes da fase final da doença. “Não vale esperar”, reforça.

- O câncer, muitas vezes, cursa silencioso ao longo de dez a 12 anos e vai dar sintomas nos três ou quatro últimos anos. Não é incomum encontrarmos no consultório médico pacientes que vão primeiro ao ortopedista com dor óssea, e aquilo é detectado como uma metástase do câncer de próstata.

Almeida recomenda que os homens fiquem atentos à dosagem de PSA – proteína produzida pela próstata e que, na presença do câncer, aparece em maior quantidade – mas ressalta que o exame de toque retal é considerado fundamental pelos profissionais de saúde. “Os dois juntos potencializam o cenário e acendem a luz vermelha.” Para quem não tem histórico familiar, a prevenção começa aos 45 anos.

Já o perfil de homens cada vez mais novos que apresentam a doença se deve, segundo ele, aos avanços na prevenção, que possibilitam o diagnóstico precoce. Tumores detectados em homens com 50 ou 55 anos e que poderiam morrer da doença aos 65 agora apresentam chance de cura.

De acordo com a USB, pesquisas revelam que hábitos alimentares desregrados são uma das prováveis causas do aparecimento da doença em homens mais jovens. Os médicos recomendam a ingestão de pouca gordura animal e de uma abundante alimentação vegetal, além do uso de vitaminas A e D, selênio (presente na castanha do Pará), chá verde e vinhos.

Atualmente, existem diversos tratamentos para a doença, como cirurgia, radioterapia, braquiterapia – implante de sementes radioativas na glândula. A indicação é feita de acordo com o tipo de tumor e com a idade do paciente. Entre as intervenções cirúrgicas, há as abertas e as minimamente invasivas, como a laparoscópica e a robótica, ambas disponíveis no Brasil.

[15:02] - 17/11/2008 - RSS

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Hora Exata ...


O tempo de Deus não é o nosso tempo, Ele agi no tempo exato.

Ele nunca tarda, nem atraza, Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que voce não esteja vendo saída, não se preocupe, os nossos olhos são limitados, mas creia que Ele fará o que lhe prometeu...

O nosso Deus é o Deus do impossível,
Agindo Deus, quem impedirá ?
Nada e nem ninguém !
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Deus Nunca Falha


O nosso Deus Nunca Falha, creia nas promessas que Deus fez à você e saiba que nenhuma delas volta atráz porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa ...

Deus é Fiel

Imagine no Céu ...


Por amor de um servo dEle
Ele quebra grilhões ...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO !

Sabemos que Deus age em todas as coisas para
o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu própósito.
Romanos 8: 28

Nosso Deus é Tremendo


Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,

Ele Faz o caminho onde não há,

Ele abre porta aonde você não vê,

Ele desfaz os sinais dos inventores,

Ele entra onde for preciso pra te ajudar ...

Eu creio e voce ?

Parabéns IEB pelo III Cursilho Masculino


A Calada da Madrugada parabeniza a Igreja Evangélica Batista pelo seu III Cursilho Masculino que foi realizado nos dias 6,7,8,e 9 de novembro.

Deus vivo, Deus presente, Deus é Deus.

Quando Deus determina algo pra sua vida, quando Ele te faz promessas, pode tudo parecer ir ao contrário, mas se Ele falou Ele fará...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Kleber Lucas

Renatinho , Alyne e Kleber Lucas, em Brasília- DF na gravação do novo CD de Kleber Lucas.
A Calada da Madrugada e a Igreja Evangélica Batista louvam a Deus pela vida de voces e pelo Ministério de Louvor e Adoração.
Renatinho foi por muito tempo o segundo violão da Calada juntamente com a Ministra de louvor Beta.
Ouvi, filhos, a instrução do pai estai atentos para conhecerdes o entendimento;
porque vos dou boa doutrina; não deixes o meu ensino.
Provérvios 4:1-2

BENDITO SEREI

Bendito Serei
(Nani Azevedo)


♪♪ ♪♪ Se atentamente ouvir a Deus
E os mandamentos seus obedecer
O Senhor meu Deus me exaltará
Sobre todas as nações onde eu passar

Eu não correrei atrás de bênçãos
Sei que elas vão me alcançar
Onde colocar a planta dos meus pés
Sei que a tua benção chegará

Bendito serei na terra, bendito serei
Quando eu profetizar, sei que a minha voz
Será a voz de Deus

Bendito serei no campo, bendito serei
Por onde eu passar, onde eu tocar
Abençoado será, quando eu obedecer a Sua voz ♪♪ ♪♪

E esta é a confiança que temos nele, que,
se pedirmos alguma coisa,
segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

bjOss

Adeildes

FORTALECIDO

Amados Irmãos da Calada da Madrugada1
Deus os abencõe.

Tenho recebido todos os e-mail, e me fortalecido e alegrado no SENHOR. Continuem mandando, amem.
Machado/Enóquia.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A M I G O S

Um dos casais fundadores da Calada da Madrugada, Iran e Yaci, no inicio das serenatas, em 1989, onde reuníamos em sua residencia em Jaguaribe.
Yaci, foi por muitos e muitos anos secretária executiva da Calada, com muita dedicação, organização, preocupação pelos componentes e pelas famílias visitadas, simpatica, e acima de tudo, muito amor pela obra.

Iran e Yaci, Lá em Provérbios 18:24 - Diz: O HOMEM QUE TEM MUITOS AMIGOS PODE CONGRATULAR-SE; MAS, HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE UM IRMÃO. Voces são companheiros nas horas difíceis, e alegres nas horas alegres, bons pais, excelentes avós, dedicados em tudo que lhe é confiados, seja na igreja, seja no trabalho.

Iran e Yaci, Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos: feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa: os teus filhos como plantas de oliveira á roda da tua mesa.
Eis que assim sera abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião. e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. - Salmos 128:1-6

Leon/Ubanise


Reunião Administrativa

Estamos lembrando da nossa Reunião
Administrativa, mês de Novembro/08.
Voce que faz parte da Calada da
Madrugada não deve faltar.

Aguarde o comunicado oficial.

Mulheres Durmam Mais

Estudo indica que mulheres que dormem menos têm mais chances de ter câncer de mama.

Da BBC

Mulheres que regularmente dormem seis horas ou menos por noite podem estar aumentando o risco de ter câncer de mama em mais de 60%, segundo um estudo de pesquisadores japoneses.

O estudo, realizado por uma equipe da Tohoku University Graduate School of Medicine in Sendai, no Japão, foi publicado na revista acadêmica British Journal of Cancer.

Os cientistas analisaram os hábitos de quase 24 mil mulheres com idades entre 40 e 79 anos durante oito anos. Nesse período, 143 foram diagnosticadas com câncer de mama.

Eles descobriram que aquelas que dormiam regularmente seis horas ou menos por noite tinham 62% mais chances de ter câncer de mama comparado com as que dormiam regularmente sete horas. ( Érika Travassos )

EU TIVE UM SONHO

BOM DIA

I HAVE A DREAM...
EU TIVE UM SONHO... Vi um mundo no qual todos os povos serão livres
para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.
(Martin Luther King Jr.)

Martin Luther King, foi assassinado há 40 anos por ter tido a ousadia de SONHAR,
numa sociedade racista e intolerante .

MESMO QUE ISSO LHE CUSTE A VIDA ,
SEMPRE QUE UM HOMEM SONHA,
O MUNDO PULA E AVANÇA.
(Martin Luther King Jr.)


bjOss

Adeildes



terça-feira, 4 de novembro de 2008

ORIENTAÇÃO DO 190 POLÍCIA MILITAR

Vamos seguir a orientação da policia, orando e vigiando.
L e o n

Assunto: ORIENTAÇÃO DO 190 POLÍCIA MILITAR

RECADO DA POLÍCIA MILITAR CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos. Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade, em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso... Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e
rgunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro. Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro... Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história. Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade. Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.
'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 ' (Enviado por Maria José)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campo Missionário

Olá Leon, segue notícia sobre campo missionário.

Salvação e misericórdia a uma nação distante de Deus, imersa no materialismo, perdida e cega pela idolatria

[POR MARCELO FERREIRA]

Capital: Túnis.
Localização: norte da África.
Idioma: árabe (Oficial), berbere e francês.
Religião: islamismo: 98%; cristianismo: 1%; Judaísmo: 1%.
Restrições: crescente hostilidade ao Evangelho. O fundamentalismo islâmico é uma realidade e ganha força a cada dia. A conversão é permitida, mas os cristãos são proibidos de estabelecerem novas igrejas.

Tunísia ontem e hoje e seu contexto espiritual:

Tunísia foi destaque mundial recentemente graças à conquista da medalha de ouro na natação (nas Olimpíadas desse ano) pelo primeiro tunisiano, Oussama Mellouli, de 24 anos, que fora recebido como herói no País. Feito semelhante só em 1968, nos Jogos Olímpicos do México. Não fosse tal feito, talvez sequer poucos saberiam da existência dessa Nação. E mais: do seu contexto social e espiritual e o que ela vive hoje. Palco e cenário de embates desde a sua colonização (no ano 1000 a.C pelos fenícios, povo de origem semita), Tunísia sempre esteve às voltas com conflitos internos, tensão, instabilidade e insegurança quanto ao seu futuro. Nesse contexto estão incorporações, ocupações, invasões, rebeliões, represálias e protestos internacionais. Apatia espiritual, materialismo e busca quase que cega pelas riquezas, atitudes essas fruto de uma sociedade hedonista e fria, são apenas um dos ingredientes que fazem parte do cenário espiritual dessa nação hoje. O islamismo é a religião oficial, garantida inclusive em Constituição. O governo não é nem um pouco favorável à evangelização e a ação da Igreja de Cristo ali é restrita, dada a limitada “liberdade” de expressão de sua fé. Ser missionário num país como a Tunísia é mais que um desafio. Pode ser o limiar entre a vida e a morte. Oremos, pois, por Tunísia e pelos missionários e obreiros que lá estão e por seus familiares.

Tunísia é o centro de nossas orações. Oremos, pois:
- Pelas autoridades e pelo governo ali instituídos, a fim de que encontre caminhos em Deus para lidar com o clima de tensão iminente e constante com a realidade do fundamentalismo islâmico e para que também encontrem a salvação em Cristo, reconhecendo-o como Único e suficiente Salvador.
- Por toda a sociedade tunisiana, imersa e cega no materialismo, no secularismo e na idolatria.
- Por toda a Igreja de Cristo (missionários, obreiros e líderes cristãos), para que Deus a fortaleça.

::Fontes: Obra Intercessão Mundial (Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Ed. Horizontes América Latina, págs. 650 a 652), Site Missão Portas Abertas (portasabertas.org.br), portal G1 de notícias (g1.com.br) e site Wikipédia Enciclopédia Livre (Wikipédia.org). Adaptação: Atos Hoje.

Devemos orar pelo País e pelos missionários que servem a Deus lá!!!

bandeira-tunisia.gif

Erika Travassos

domingo, 2 de novembro de 2008

Salmos 121

ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES...
isto é desespero
DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
isto é necessidade
O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
isto é fé
QUE FEZ O CÉU E A TERRA
isto é poder
NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ
isto é amor
AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
isto é segurança
CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
isto é confirmação
NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
este é o teu Deus
O SENHOR É QUEM TE GUARDA
isto é dependência
O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
isto é companhia
O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
isto é cuidado
NEM A LUA DE MOITE
isto é zelo
O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
isto é proteção
ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
isto é salvação
O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
isto é constância divina
DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA
(Salmos 121) - Maria Adeildes

NOSSA HERANÇA

Instrue ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Provérbios 23:22.
Destacamos as presenças dos filhos durante as visitas da calada, entre eles:

Anny - filha de Joca e Adriana
Mateus - Filho e Joca e Adriana
Samuka - Filho de Nado e Beta
Laércio Filho - Filho de Laércio e Maria José
Lucas - Filho de Neném e Patricia

Calada da Madrugada.

P A R A B É N S

VIVALDO.
3241.7914-8817.2217
P A R A B É N S

O Grupo Calada da Madrugada, sente-se honrado em telo como participante da Calada, e irmão em Cristo, e nesta data, 02 de Novembro, desejamos muitos anos de vida na presença do Senhor juntamente com todos os seus familiares.

Para sua meditação:
Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
Salmos 86.12



São os votos Sinceros da
Calada da Madrugada

sábado, 1 de novembro de 2008

VITÓRIA EM TEMPO DE CRISE


Não existe crise que Deus não nos ajude.
É nas crises que alcançamos as grandes vitórias.
Confiamos em Deus que este Sol jamais vai deixar
de brilhar.
L e o n
Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força
será pequena. Provérbios 24:10