sábado, 23 de maio de 2009

As Bençãos que serão lançadas ...

1 E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
9 O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.
11 E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.
12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
14
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires. DEUTERONÔMIO - 28: 1-14

Um comentário:

  1. A CABEÇA OU A CAUDA?

    “E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer”. Deuteronômio 28:13

    A fábula abaixo está sendo usado “LITERALMENTE” como argumento pelos pentecostais modernos para justificarem as suas “heresias religiosas” quanto a “serem superiores” aos demais por servirem a Deus. Eles fizeram esta descoberta fantástica “só agora”, dezenas de anos depois de já estarem no mercado religioso. É incrível a capacidade deles em adulterar um versículo da Bíblia, dando a ele uma conotação diferente, para fundamentarem seus argumentos e suas práticas. Ou não liam a Bíblia antes ou... Ao que parece, e isto é incontestável, é que só agora eles encontraram na “literatura popular” um argumento mais sólido para dar ar de verdade aos seus argumentos uma vez que a “Bíblia” nos ensinos de Jesus, em momento algum contenha qualquer fato que possa respaldar tal heresia... Se não, vejamos.

    Certa vez, uma serpente rastejava contorcendo-se toda, quando a cauda de repente voltou-se contra a cabeça e disse, furiosa: "Olha aqui, estou cansada de sempre seguir-te para onde quer que inventes de ir! Já é tempo de eu assumir a liderança!"

    "Tu és tola, és estúpida" - silvou a cabeça - "pois não apenas te meterias em todo tipo de trapalhada, como também me arrastarias contigo!"

    Mas a cauda teimava tanto em sua insensatez e a discussão ficou tão feroz, que a cabeça acabou cedendo só para ter sossego, mas declarou: "Depois não diga que não avisei!"

    A cauda então pulou para a frente, feliz, decidida a aproveitar ao máximo sua recém-conquistada liberdade e liderança.

    Antes que pudesse pensar, caiu numa poça d’água, e se não saltasse para fora a tempo, estariam completamente perdidas. Pouco depois, entrou numa fogueira, arrastando a cabeça atrás de si. Ficaram tão queimadas que mal escaparam com vida.

    Mesmo após esta afortunada salvação, a cauda ainda não aprendera a lição, e insistiu em continuar com aquela liderança tola! Embora a cabeça já estivesse cansada e enjoada daquilo, tinha dado a sua palavra, e, aborrecida, continuou a seguir a tola guia. Mal teve tempo de perceber o que estava acontecendo, quando a cauda se enfiou num enorme espinheiro; ela e a cabeça começaram a se virar, torcer e retorcer para livrar-se, mas ficaram cada vez mais emaranhadas.

    Por mais que tentasse, estavam tão presas nos espinhos que não conseguiram se soltar, e acabaram perecendo - tudo por causa da teimosia e estupidez da cauda, insistindo em guiar a cabeça!

    A moral da história, segundo os pentecostais, aqui está clara, ai daqueles que se deixam guiar pelos tolos ou por gente de mentalidade inferior. Feliz, porém, é aquele que segue os ensinamentos e os exemplos dos doutos e dos grandes mestres. Só esqueceram-se de um detalhe básico, a cobra é composta tanto de um como do outro, é assim que Deus fez! Que “cabeça é cabeça” e que “calda é calda”; que “FÁBULA” é apenas uma “FANTASIA”!...

    O texto que eles descobriram “só agora”, é uma tratativa extremamente profunda onde há condições EXPRESSAS de Moisés para o povo, e para entendê-lo deve-se fazer a leitura completa de Deuteronômio 27 e 28. Sugiro ainda que associem este relato ao de Paulo em I Coríntios 12, com certeza isto poderá ajudar no entendimento da questão. Destaco os versos 15 a 20, eles derrubam qualquer argumento nesta questão. Quero lembrar aos pentecostais que a Bíblia é um “todo”, um compêndio e não partes isoladas. A questão é que no meio religioso hoje só se vê calda, segundo os conceitos deles, está todo mundo batendo cabeça sem saber exatamente o que são de verdade! A briga para ser cabeça é notória, e neste caso, os meios justificam os fins. O problema é que há muita “cabeça de bagre” sobrando no mercado religioso do Brasil, são os R.R.Soares, os Edir Macedo, os Valdemiro Santiago, os Marcos Feliciano e tantos outros que se apossaram da condição de cabeça e, “cegos espiritualmente”, guiam o povo a lugar nenhum.
    Continua...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário !