quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mais de 12 milhões de brasileiros têm doenças reumáticas






O Ministério da Saúde emitiu um alerta onde demonstra que as doenças reumáticas estão em segundo lugar na lista de gastos feitos com auxílio-saúde no país. De acordo com as estimativas, 12 milhões de pessoas possuem algum tipo de doença relacionadas. No domingo (30), é comemorado o Dia Nacional de Luta com o Reumatismo.

Entre as principais causas que podem contribuir para o aparecimento da doença estão o excesso de cigarro e consumo de bebidas alcoólicas, a obesidade, a idade avençada e a automedicação.
A doença reumática mais popular no país é a artrite reumatoide. Em 2010, mais de 33 mil pessoas foram internadas em hospitais com conta da doença. O maior índice de paciente são mulheres com idade entre 30 e 40 anos. Os sintoma são facilmente percebidos pela própria pessoa, porém, o Ministério indica que o paciente procure prontamente um médio especialista, uma vez que o diagnóstico precoce diminuir os riscos da pessoa perder sua capacidade física.


Os principais sintomas das doenças reumáticas soa as dores nas articulações cm duração superior seis semanas, cor, inchaço vermelhidão e dificuldade de mexer as articulações locais afetados, especialmente no período da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !