terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pensem nessas coisas !



VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA
Escrito por: Caroline M. Lucena C. Gomes. 
                    Psicóloga Cognitivo - Comportamental



Durante o dia, passam milhares de pensamentos em nossa cabeça e gastamos muito pouco tempo refletindo naquilo em que estávamos pensando. Temos a falsa crença de que não podemos controlar o que pensamos, agindo passivamente diante deles.

Precisamos entender que nenhuma área da nossa vida deixa de ser tocada por nossos pensamentos. Aquilo que sempre pensamos, vai inevitavelmente terminar se cristalizando em palavras que falamos e, então, em coisas que fazemos.

 Nossos pensamentos têm conseqüências e por mais que nos esforcemos, não conseguiremos viver diferente da forma que pensamos.

Muitas vezes, somos inundados por pensamentos negativos e que não refletem a realidade. Esses pensamentos corrompem o cérebro e disparam estados mentais danosos como ansiedade, melancolia, raiva, tristeza, irritabilidade. Se não começarmos a desafiá-los, nós acabaremos aceitando-os.

Felizmente, nós temos autoridade sobre nossos pensamentos. O pensamento correto é uma escolha que precisamos fazer por nós mesmos o resto da vida.

O Apóstolo Paulo nos deixou uma importante lista sobre “em que pensar”, destacando os tipos de pensamentos que devemos ter se quisermos ter uma vida saudável e cheia de frutos:

 “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas
coisas” Filipenses 4:8.

São esses pensamentos que Deus quer que tenhamos, confiando plenamente nas promessas dele para as nossas vidas. Pensando assim, agiremos como vencedores.

Deus não nos fez para sermos inferiores, derrotados. Os pensamentos que Ele tem ao nosso respeito são pensamentos de paz e não de mal. Deus nos ama infinitamente e pensa o melhor a nosso respeito. Porque manter pensamentos distorcidos que não
refletem as verdades de Deus para as nossas vidas? Somos o melhor de Deus e ele nos fez para sermos BENÇÃO.


Caroline M. Lucena C. Gomes
Psicóloga Cognitivo-Comportamental
Especialista em Neuropsicologia
Carollucena.1303@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !