sábado, 4 de abril de 2009


30inss.gif
Consignado de 30% para aposentados volta a vigorar A partir de quinta-feira, 2 de abril de 2009, os aposentados e pensionistas da Previdência Social voltam a estar autorizados a pedir empréstimos consignados em que podem comprometer até 30% da sua renda mensal. Até o início de março, estava em vigor uma norma que limitava a 20% da renda o comprometimento máximo com empréstimo consignado tradicional (depositado em conta corrente).

Outra parcela de 10% da renda só podia ser comprometida se o empréstimo fosse feito por meio do cartão de crédito consignado. Embora o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) - formado por governo, sindicalistas e empresários - tenha votado há 20 dias a favor da regra que restabelece a possibilidade de comprometimento de 30% da renda, somente hoje foi publicado no ”Diário Oficial da União“ o ato que formaliza a decisão.

A assessoria do Ministério da Previdência informou que amanhã será publicada a Instrução Normativa da Diretoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que autoriza os bancos a operarem com essa margem. E o crédito pela nova regra estará disponível aos interessados. Na visão do governo, a ampliação da margem consignável pode ajudar a aumentar a demanda e a oferta de crédito no País.

Aposentados e Pensionistas do INSS.
Lion Cred - 083.3244.2900

Fonte: Estadão (02/04/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !