sábado, 29 de agosto de 2009

Cristãos famosos no Twitter

Por Renato Cavallera


Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O Twitter está na moda. Espaço antigamente ocupado pelas redes de relacionamento ao estilo do Orkut e do Facebook, agora o Twitter não só é o queridinho das celebridades e mídia, mas também dos cristãos famosos.

Em geral os artistas utilizam o Twitter para divulgar suas agendas e onde estão, a interatividade com os fãs ainda é pouca, raros são os que respondem atenciosamente aos twitteiros que os enviam mensagens, mas há ainda quem faça isso.

Em geral as celebridades mundiais utilizam de assessoria e funcionários para atualizarem seus twitters, ou seja, não são eles quem utilizam a ferramenta, já no meio gospel brasileiro o caso se inverte, em geral são os próprios artistas que buscam atualizar suas páginas no micro-blog, criando-se assim um motivo a mais para você criar um perfil na ferramenta. É muito rara a chance de tamanha interatividade que o Twitter pode gerar entre as pessoas, incluindo os artistas.

Um exemplo é o cantor André Valadão e a banda Oficina G3 que gostam de sempre atualizar seus fãs com sua localização e brincar um pouco.

Internacionalmente os artistas famosos já estão estabilizados no twitter. O cantor Derek Webb recentemente utilizou o serviço para realizar um jogo interativo com seus fãs e assim divulgou seu mais novo álbum “Stockhome Syndrome”, o pastor e escritor Max Lucado, que recentemente esteve no Brasil, é outro que está sempre twittando e utilizando a ferramenta para divulgar seu trabalho.

Hoje é claro o domínio dos cantores gospel entre os cristãos famosos no twitter, raros são os Pastores e pregadores que utilizam a ferramenta e destes raros uma pequena porcentagem utiliza para pregar no microblog, as vezes esporádicos versículos e palavras são “twittadas”, mas pregações em si não se vê, um desperdício para os olhos de alguns já que a interatividade e visibilidade total que o Twitter poderia divulgar ainda mais a Palavra de Deus e não a agenda de alguns artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !